Olá pessoas :)
Portugal finalmente começou a atualizar-se e trouxe a Comic Con a Portugal. É óbvio que não se podia esperar muito, mas para o primeiro ano, acho que correu bem. Infelizmente não fui os três dias (5, 6 e 7 de Dezembro) mas dei lá um saltinho no ultimo dia ;)
No dia 7, os cabeça de cartaz era o cast de Da Vincis Demons. O Tom Riley (Leonardo DaVinci), o Blake Ritson (Girolamo Riario) e Elliot Cowan (Lorenzo Medici) estiveram presentes para uma conferência de imprensa logo pelas 12 horas, no Auditório A.
Eles foram super simpáticos, a maior parte das perguntas foram dirigidas ao Tom e ele é muito engraçado, levou sempre tudo na brincadeira e falou com muita compaixão sobre a sua personagem. As perguntas foram variadas, eles deram a tag name deles e o Tom desceu várias vezes para aceitar desenhos, presentes e distribuir abraços. Assim como o Blake que também aceitou vários desenhos e respondeu a perguntas. O Elliot esteve sempre mais reservado, mas quando falava, não havia quem não se risse.
O Tom aceitou casar, namorar, tirar selfies e distribuir abraços com bastante gente e admito que a minha parte favorita foi mesmo quando uma fã disse que ia fazer uma pergunta ao "futuro marido, Tom" e no fim da pergunta ele perguntou-lhe quando era o casamento deles. Considero o Tom o mais engraçado e também o mais falador, não por culpa dele mas sim pelas perguntas que lhe eram dirigidas.
Houve perguntas que tiveram a ver com outras séries, não só com o Da Vincis Demons mas foi maioritariamente isso.
Depois eles estiveram na Hall of Fame durante alguns minutos só para nós lhes tirarmos fotografias e foi aí que o Blake disse que se sentia como se estivesse no zoo e nós o estivessemos a ver, o que me fez rir imenso.
Quando pensava que esta aventura já tinha acabado, aconteceu o que não estava à espera. Havia barreiras, fitas que nos proibiam de passar, e eu estava no fim mas depois de alguns gritos chamando o Tom, ele veio ter comigo e tirei a tão desejada selfie. Nunca vou esquecer a amabilidade do Tom, ele foi cinco estrelas, a pronuncia dele é fantástica e ele cheirava tão bem (fangirl moment).
A seguir foi a hora de almoço, e o after choque de ter conhecido o Tom.
Lá dentro também visitamos a parte dos jogos, não que seja a minha zona de comforto mas foi até lá porque a curiosidade é enorme e o Eduardo é viciado em LOL né? Gostei, apesar de não ser a minha "praia".
Depois de muito ponderar sobre para onde haveria de ir, decidimos ficar pelo Hall of Fame, à espera do Paul Blackthorne, da série Arrow que ia dar autógrafos às 16 horas. E lá esperei pelo menos duas horas. Entretanto o Clive Stanten da série Vickings esteve no Hall of Fame a dar autógrafos e também ele pareceu super simpático.
Entretanto nestas horas à espera, a Beatriz juntou-se a mim e ao Eduardo na fila.
Finalmente chegou a altura de conhecermos o Paul e de termos acesso ao autografo dele. Só tenho a dizer que ele é um homem excelente. Enquanto estavamos na fila, ele desceu para nos dar bolachas e bolinhos, quando lá cheguei, a pronuncia dele fez-me ficar logo apaixonada mas depois a forma como foi simpático (apesar da pressa), os nomes queridos que ele chamava às fãs e mesmo aquele abraço apertado que ele me deu. Outra pessoa que nunca vou esquecer, e que vou para sempre querer abraçar outra vez.
Depois, mais uma volta pelo recinto, mostrando à Beatriz tudo o que já tinhamos visto e ainda o que não tinhamos visto. A parte mais impressionante eram os zombies que iam passeando e que, muitas vezes me assustaram porque não estava à espera que eles aparecessem.
Para finalizar, nada melhor que o Ausitório B, completamente escuro, super acolhedor onde testemunhamos uma conferência de Youtubers, a VidYou. Estavam lá, o Pedro Gonçalves, a Peperan, a Djubsu, o Tiago Rawr, o Tiago Braga e entre outros...
Gostei imenso de os ver ao vivo, ouvi a voz do Pedro pela primeira vez e amei ouvi-lo ao vivo. Ele cantou no inicio sozinho e depois cantou com o Tiago Braga cuja voz eu também gosto muito. São duas vozes diferentes mas são duas vozes muito bonitas.
No fim, fui ter com o Pedro, com o qual tirei uma foto e várias selfies e falamos sobre musica e sobre infantários/crianças se é que faz sentido ahah Ele tem a minha idade, apesar de ter o dobro da minha altura, e adorei falar com ele porque apesar da voz fantástica, ele também é uma pessoa fantástica.
Depois disto, passeamos mais um bocado pelo recinto e sentamo-nos perto de uns cartazes a comer bolachas. Comprei um gorro super fofinho sobre um anime que achei adorável. Passamos também pelo Auditório Comic e Autografos Comic mas já estavamos super cansados e entretanto fomos para casa.
Passei um dia fantástico, com pessoas fantásticas e posso dizer que foi honestamente um dos melhores dias deste ano que está prestes a terminar. Já passaram duas semanas e aqui está uma review, ou um throwback como preferirem sobre a Comic Con Portugal 2014. Adorei e só posso dizer que no próximo ano lá estarei outra vez. Este ano com dois amigos, no próximo ano com muitos mais.
beijinhos, xoxo - margarida